Este não é um livro para os acomodados. Alex Pipkin escreve com a ousadia de quem não foge à luta. Não teme expor verdades incômodas ante o barulho incendiário do politicamente correto. Da diplomacia enviesada ao autoritarismo judicial, do peso do estatismo ao ataque às tradições culturais, “As falácias do coletivismo” desnuda os absurdos que se normalizaram no Brasil. Com recomendação do Instituto Liberal e prefácio de Lucas Berlanza, o presidente da sua diretoria executivo, o livro vem dividido em cinco partes: Diplomacia e terrorismo, Autoritarismo, Conjuntura política e econômica, Cultura, e Ambiente empresarial. Reúne, ao longo dos artigos antes publicados em ambientes online, as reflexões que merecem ser enfrentadas, sob pena de estarmos condenados ao mesmo destino funesto do protagonista de "Quarup", a obra seminal de Antônio Callado. Inspirado em Adam Smith, e à luz da máxima de Winston Churchill, que o socialismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja, o autor defende a liberdade como essência da vida em sociedade e ergue a bandeira do individualismo liberal contra a máquina sufocante do coletivismo. Recoloca, assim, o indivíduo como ponto de partida para a criação da sociedade e do Estado. Mais do que crítica, esta obra é um chamado à ação: despertar consciências e desafiar o Leviatã impiedoso que insiste em reduzir o indivíduo a uma peça descartável, irrelevante, para a consolidação do seu projeto autoritário.
Alex Pipkin é professor PhD em Administração. Graduado em Comércio Exterior e Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Pós-graduado em Comércio Internacional pela Fundação Getúlio Vargas/RJ; em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing/SP; em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica/RS. É Doutor e Mestre em Administração – Marketing pelo PPGA da UFRGS. Professor da Unisinos (RS) desde 1993, é coordenador de cursos de MBA na Unisinos. Foi conselheiro do Concex, Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Vice-Presidente da Federação das Associações Comerciais e Serviços (Federasul/RS). Sócio da AP Consultores Associados e atua como consultor de empresas. Publicou mais de cinco livros sobre administração e marketing. Publica artigos de opinião em diversos canais de mídia e no Instituto Liberal.
Edição: 1 | ISBN: 9788556623829 | Ano: 2025
As falácias do coletivismo
Este não é um livro para os acomodados. Alex Pipkin escreve com a ousadia de quem não foge à luta. Não teme expor verdades incômodas ante o barulho incendiário do politicamente correto. Da diplomacia enviesada ao autoritarismo judicial, do peso do estatismo ao ataque às tradições culturais, “As falácias do coletivismo” desnuda os absurdos que se normalizaram no Brasil. Com recomendação do Instituto Liberal e prefácio de Lucas Berlanza, o presidente da sua diretoria executivo, o livro vem dividido em cinco partes: Diplomacia e terrorismo, Autoritarismo, Conjuntura política e econômica, Cultura, e Ambiente empresarial. Reúne, ao longo dos artigos antes publicados em ambientes online, as reflexões que merecem ser enfrentadas, sob pena de estarmos condenados ao mesmo destino funesto do protagonista de "Quarup", a obra seminal de Antônio Callado. Inspirado em Adam Smith, e à luz da máxima de Winston Churchill, que o socialismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja, o autor defende a liberdade como essência da vida em sociedade e ergue a bandeira do individualismo liberal contra a máquina sufocante do coletivismo. Recoloca, assim, o indivíduo como ponto de partida para a criação da sociedade e do Estado. Mais do que crítica, esta obra é um chamado à ação: despertar consciências e desafiar o Leviatã impiedoso que insiste em reduzir o indivíduo a uma peça descartável, irrelevante, para a consolidação do seu projeto autoritário.
Alex Pipkin é professor PhD em Administração. Graduado em Comércio Exterior e Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Pós-graduado em Comércio Internacional pela Fundação Getúlio Vargas/RJ; em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing/SP; em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica/RS. É Doutor e Mestre em Administração – Marketing pelo PPGA da UFRGS. Professor da Unisinos (RS) desde 1993, é coordenador de cursos de MBA na Unisinos. Foi conselheiro do Concex, Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Vice-Presidente da Federação das Associações Comerciais e Serviços (Federasul/RS). Sócio da AP Consultores Associados e atua como consultor de empresas. Publicou mais de cinco livros sobre administração e marketing. Publica artigos de opinião em diversos canais de mídia e no Instituto Liberal.
Edição: 1 | ISBN: 9788556623829 | Ano: 2025
Produtos similares
| 1 x de R$139,90 sem juros | Total R$139,90 | |
| 2 x de R$77,02 | Total R$154,04 | |
| 3 x de R$52,09 | Total R$156,28 | |
| 4 x de R$39,47 | Total R$157,86 | |
| 5 x de R$31,88 | Total R$159,39 | |
| 6 x de R$26,70 | Total R$160,21 | |
| 7 x de R$22,93 | Total R$160,52 | |
| 8 x de R$20,25 | Total R$162,03 | |
| 9 x de R$18,12 | Total R$163,04 | |
| 10 x de R$16,36 | Total R$163,63 | |
| 11 x de R$15,01 | Total R$165,10 | |
| 12 x de R$13,80 | Total R$165,63 |
Entregas
Para todo o Brasil
Até 12 vezes sem juros
Com todos os cartões de crédito
Site seguro
Protegemos seus dados
Entregas
Para todo o Brasil
Até 12 vezes sem juros
Com todos os cartões de crédito
Site seguro
Protegemos seus dados

